Policia Ambiental de São Luiz Gonzaga apreende 1.230 metros de redes no Lago da UHE São José
Na data de 03 de Junho de 2015 a Policia Ambiental de São Luiz Gonzaga realizou fiscalização embarcada em toda extensão do Lago da Usina Hidrelétrica São José, Salvador das Missões, Cerro Largo e Rolador.
Foram apreendidos 1.230 metros de redes de pesca armadas de forma irregular, os peixes presos nas redes foram devolvidos ao lago.
Foram apreendidos 1.230 metros de redes de pesca armadas de forma irregular, os peixes presos nas redes foram devolvidos ao lago.
A Operação Policial foi acompanhada pelo Presidente do GAPA (Grupo de Apoio a Policia Ambiental) Sr. João Carlos da Silva Lirio o qual ressaltou sobre a importância do trabalho realizado pela atuação da Policia Ambiental. O Sr. João é membro do Poder Judiciário em São Luiz Gonzaga e presenciou fatos que ocorrem corriqueiramente no trabalho da policia ambiental.
O presidente do GAPA Sr. João também expressou a importância da conservação da fauna silvestre e ictiológica, assim como a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade. Também expressou a satisfação de participar na fiscalização ambiental e elogiou o trabalho desenvolvido.
Servidores acompanhados do Sr. João Carlos, Presidente do GAPA
Momento da apreensão de rede armada de forma irregular, 1º Ten. Monteiro
Redes de pesca com mais de 300 metros de comprimento
Art. 34. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente:
Pena - detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
I - pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos;
II - pesca quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos;
III - transporta, comercializa, beneficia ou industrializa espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas.