Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2015

2ºPEL Ambiental participa de Operação Integrada de Fronteira

Operação de Integrada de Fronteira realizada no Rio Uruguai com Exército, Policia Civil, 14ºBPM e Policia Ambiental


Na data de 25 de Junho de 2015, a Policia Ambiental de São Luiz Gonzaga participou de Operação Integrada de Fronteira com Exército Brasileiro, Policia Civil e 14ºBPM. A ação foi desencadeada com a finalidade de combater ilícitos transfronteiriços, tráfico de drogas, pessoas, armas munição, explosivos, contrabando, descaminho e abigeato.

Metas da segurança pública através de barreiras ou bloqueios terrestre/fluviais para controlar fronteiras com abordagens para inibir roubos e furtos de veículos, apreender drogas, objetos, armas de fogo, munições e explosivos e eventuais crimes ambientais.

A Policia Ambiental realizou a navegação fluvial juntamente com duas equipes do 4ºRCB na fiscalização no Rio Uruguai, entre os município de Porto Xavier e Porto Lucena.

Durante a fiscalização fluvial foi realizada abordagem em acampamentos nas margens do Rio Uruguai, local onde foram encontrados petrechos de pesca. Foi realizada a apreensão de 1.300 metros de redes de pesca, 480 metros de espinhéis e um motor de popa sem procedência.

Também foi confeccionada Ocorrência Ambiental pela edificação de acampamento em Área de Preservação Permanente do Rio Uruguai, causando danos à mata ciliar, os ocupantes do acampamento foram notificados a destruir a edificação.

                            

 A Operação Integrada de Fronteira foi realizada em âmbito de todo estado, Fronteira Oeste (Livramento), Fronteira Sul (Pelotas ao Chuí) e Fronteira Noroeste/Norte (Derrubadas à São Nicolau). Ao final da Operação os dados foram enviados para respectivos setores de inteligência e serão publicados posteriormente.

OBS: durante a fiscalização e apreensão das redes armadas de forma irregular nas água do Rio Uruguai, em corredeiras ou com malhas abaixo da permitida foram devolvidos ao rio 11 peixes de diversos tamanhos que estavam presos nas redes.